O que é a corretora Spectre?

A Spectre.ai é uma plataforma online de operações financeiras que permite que seus usuários operem no mercado com alta frequência e risco minimizado. Com tecnologia única de crowdsource, os traders podem operar diretamente contra o pool de liquidez da Spectre ou diretamente contra outros traders. Trata-se de um conjunto de contratos inteligentes, seguros e auditados, que encontram-se em uma blockchain global e governam desde transações, resultados operacionais até pagamentos.

Um grande diferencial da plataforma é a opção que os traders podem optar de operar com uma conta off-site sem nunca ter que depositar nada na Spectre, podendo assim testar como funciona a plataforma. 

Qual o diferencial da corretora Spectre ai?

A Spectre.ai é a primeira plataforma que permite aos traders operarem com Contratos Digitais e CFDs, com uma gama de ativos que incluem pares de moedas tradicionais, ações, títulos de tesouro, EFTs (fundos de índice), índices, Epic (Epochal Price Index Composite), entre outros, oferecendo também o tradicional operacional FX (de Forex) com execuções de ordem A-book.

Spectre.ai é confiável para quem mora no Brasil?

Um dos aspectos que torna a Spectre.ai confiável é sua transparência. A corretora utiliza tecnologia blockchain para registrar as informações de forma imutável e auditável. Para garantir a transparência e segurança da plataforma, cada transação operada online é minerada para um ledger (livro contábil) digital ou é agregada a cada 24 horas e depois enviada para ser verificada no ledger digital público. Todas as operações são processadas e confirmadas por uma crescente rede de nós global – os quais são responsáveis por verificar os preços de entrada e saída através de terceiros totalmente independentes – juntamente com os débitos e créditos das contas dos traders.

Todos os tipos de conta na Spectre.ai incluem automaticamente uma conta de demonstração gratuita sem risco, que não requer depósito e é pré-financiada com fundos virtuais ilimitados. Ela permite que você experimente algumas negociações sem risco para se preparar para o mercado real. É o lugar perfeito para você praticar suas habilidades e se tornar um operador melhor sem gastar seu próprio dinheiro.

Como fazer seu cadastro na Spectre?

Primeiramente, acesse essa página e clique em Registre-se agora.

Então informe seu nome, sobrenome, e-mail, crie uma senha e confirme-a no campo seguinte. Marque a caixinha de aceite dos termos e condições e clique no botão Fazer Registro.

Feito isso você verá a seguinte mensagem. Portanto, vá até sua caixa de entrada e identifique o e-mail de confirmação.

No e-mail, clique no link de ativação da conta.

Ao fazer a mensagem a seguir será apresentada. Clique no botão Entrar na conta ao final da página.

Faça o login com seu e-mail e senha e clique no botão Continuar.

Serão apresentados os termos e condições. Após ler com atenção, clique em Ok.

No próximo pop-up está a tela de boas-vindas. Você pode clicar em Fechar para começar a navegar na plataforma por conta própria ou em Ver Tutorial para navegar com um guia pelas funcionalidades da plataforma.

Como fazer seu primeiro depósito na corretora Spectre

No painel de negociação, clique no botão Depósito do lado direito no topo da tela e selecione o tipo de conta que irás utilizar.

Conta regular é um tipo básico de conta que utiliza seu dinheiro real diretamente de seu saldo, e existem quatro maneiras de depositar seu dinheiro nesse tipo de conta: conta bancária, criptomoedas, cartões de crédito e instituições e-wallet.

Conta DeFi é uma conta que se refere a finanças descentralizadas, onde você pode utilizar moedas Defi como SNX, BAND, KNC LINK PAX, USDC, SXDT e SXUT, e negociar com elas. As moedas defi são negociadas em sua forma original ao invés de serem convertidas em dólares americanos, como o caso das criptomoedas depositadas na conta regular.

Para a conta regular, existe o valor mínimo de $10 para iniciar seu funcionamento, mas este valor pode variar dependendo do método de pagamento escolhido. Já o valor mínimo para negociação é de $1. Lembrando que é aconselhável começar a negociar sempre com uma pequena quantia de dinheiro até compreender os riscos e métodos de negociação.

Já para a conta Defi não é exigido nenhum depósito mínimo. Você pode começar a negociar diretamente de sua carteira digital ou por meio de um portal seguro no Spectre.ai.

Escolhida a conta, você será direcionado à página de verificação (Aplicação KYC). Preencha a etapa de Detalhes Básicos com sua data de nascimento, nacionalidade, país de residência e marque as caixinhas somente se você se aplicar às informações destas. Clique em Continuar.

Na etapa a seguir, de Detalhes da identidade, selecione o tipo de documento e preencha os campos correspondentes. As opções são Carteira de Identidade, Carteira de Motorista e Passaporte. Faça o upload das imagens solicitadas e depois clique em Continuar.

Na etapa de Informação de endereço de residência, preencha com seu endereço completo, cidade, CEP e faça upload de um comprovante (boleto de pagamento ou extrato bancário). Clique em Submeter.

Após, verás a mensagem que sua aplicação foi submetida e que serás notificado por e-mail quanto ao retorno.

Quanto ao retorno por e-mail, a mensagem será deste tipo:

Com a documentação KYC em processo de finalização, você poderá depositar até $500. Selecione então o método de pagamento (PIX, Boleto, TED, PicPay ou Transferência Bancária), insira os dados solicitados no formulário conforme a modalidade escolhida e revise as informações, finalizando com o clique no botão Depósito

Como operar na Spectre

Para ambas as contas (Demo ou Regular/DeFi), você poderá negociar ativos digitais no menu Operações. Porém, é necessário cuidado em selecionar a conta correta antes de iniciar a operação. Recomendamos o uso de conta Demo para prática antes de fazer uma operação real.

Você pode alternar a escolha de seu ativo de negociação a qualquer momento dentro da plataforma, sem encargos ou limitações, basta clicar no ícone de “+” como mostra a imagem abaixo.

Seguindo o exemplo acima temos selecionada a opção Pares de Cripto > Bitcoin. No quadro à direita do gráfico estão os itens com os quais iremos trabalhar.

  • Expiração: Defina o tempo de fechar negócio;
  • Investimento: Defina o valor da aposta;
  • Sobe/Desce: Analise o movimento dos preços no gráfico e faça sua previsão, escolhendo entre Sobe (se você espera que o preço suba) ou Desce (se você espera que o preço caia).

Com os valores definidos, aguarde o fechamento da negociação para conferir se sua previsão estava correta. Se sim, o valor investido mais o lucro do ativo serão adicionados ao seu saldo. Se não, o valor investido não será devolvido. Outro possível resultado é o de o preço do ativo não mudar, resultando em zero. Neste caso você devolve seu dinheiro investido.

Você pode acompanhar seu histórico de negociações no menu Ordens.

Como sacar seu dinheiro na Spectre

No painel de negociação, selecione o tipo de conta (Regular ou DeFi), clique no botão Depósito e em Saque.

Leia também: