O que é a corretora IQCent?

A IQCent é uma corretora de varejo online que oferece acesso a mais de 100 instrumentos financeiros em diferentes classes de ativos, como forex, commodities, índices, moedas criptográficas, opções e CFDs, tudo em uma plataforma de negociação de fácil utilização.

Qual o diferencial da corretora IQCent?

Um dos diferenciais da plataforma é fornecer uma lista dos dez melhores traders, confiáveis e testados pelos clientes, e permitir que se copie todos os movimentos destes especialistas através da ferramenta de negociação de cópias. Porém, é importante salientar que os resultados históricos não devem ser tomados como uma indicação de desempenho futuro.

IQCent corretora painel

IQCent é confiável para quem mora no Brasil?

Embora não seja uma plataforma de negociação on-line regulamentada, a IQcent opera para o FGC (Finance Group Corp), e a financeira detém a licença de serviço financeiro. Além disso, a IQcent se preocupa com seus clientes oferecendo-os suporte 24h por dia, através de chats e videochamadas, como também por telefone e e-mail. Podemos dizer, portanto, que é seguro negociar com IQcent, e que se trata de uma empresa legítima e confiável.

Como fazer seu cadastro na IQCent

Primeiramente, acesse essa página e clique em SIGN UP.

pagina de cadastro IQCent

Preencha o campo de e-mail, crie uma senha, informe seu nome e sobrenome e número de telefone com código de área. No campo de seleção de moeda, escolha entre as opções disponíveis (USD, EUR, RUB, GBP), e depois marque a caixinha de aceite dos termos. Finalize clicando no botão Next.

preenchendo dados pessoais na IQ Cent

Você então será direcionado ao painel de negociação. No pop-up, você pode clicar em Next para fazer o tour explicativo das ferramentas da plataforma ou então clicar em Skip Guide para fechar a janela e navegar sozinho.

painel de negociação IQCent

Ainda no painel, se não quiser realizar uma operação agora, basta fechar esta janela pop-up ilustrada na imagem abaixo.

fechar popup

Para aumentar a segurança de sua conta, sugerimos que seja feito o upload de um documento e a verificação de dois fatores. Ambos são possíveis através do menu Settings no ícone de perfil.

ícone de perfil para enviar documentos

Para envio do documento, clique na aba Account verification e selecione entre as opções: Passaporte, Carteira de identidade (ID Card), CNH (Driver licence) ou Selfie. Clique em Upload File.

verificação de conta

Na aba Two-factor authorization, deslize a barrinha para “On”.

autenticação por dois fatores

Então digite o código recebido por e-mail.

entre código fornecido por email

Finalize a configuração fazendo a leitura do QR Code no aplicativo Google Auth e digitando o código do app.

lendo qr code

Como fazer seu primeiro depósito na corretora IQCent

Automaticamente, ao realizar um cadastro na IQCent, ela fica como conta Demo, com a qual é possível realizar operações sem ter um gasto real. Para realizar um depósito, clique no botão de “+“, como ilustrado abaixo.

botão + para depositar na IQ cent

A IQCent oferece três opções de contas de negociação, cada uma com seu valor mínimo para depósito: Bronze (mínimo $20), Silver (mínimo $1.000) e Gold (mínimo $3.000).

Informe o valor que irá depositar e clique em Next Step.

escolhendo valor mínimo para depósito

Então selecione o método de pagamento (cartão Visa, Bitcoin, Ethereum, Tether ou outro cartão de crédito) e clique em Next Step.

escolhendo método de pagamento

Como operar na IQCent

Você pode alternar a escolha de seu ativo de negociação entre Opções e CFD, basta clicar no menu correspondente, como ilustrado na imagem abaixo.

escolhendo ativo para operar na IQCent

Após, você pode selecionar se a operação será em dólares ($) ou cents (¢). Para a segunda opção, os riscos são menores, oferecendo a opção de início com 1 cent. E não esqueça de definir também o tempo (Time) de fechar negócio.

definindo o tempo de negociação

A última etapa de configuração da operação é escolher entre as opções Up (se você espera que o preço suba) ou Down (se você espera que o preço caia).

operando up ou down

Com os valores definidos, aguarde o fechamento da negociação para conferir se sua previsão estava correta. Se sim, o valor investido mais o lucro do ativo serão adicionados ao seu saldo. Se não, o valor investido não será devolvido. Outro possível resultado é o de o preço do ativo não mudar, resultando em zero. Neste caso você devolve seu dinheiro investido.

Você pode acompanhar seu histórico de negociações no menu My Trades.

histórico de negociações

Como sacar seu dinheiro na IQCent

Tanto para depósitos como para saques você pode clicar no ícone de perfil e selecionar a opção desejada.

  • Add funds: para realizar depósitos
  • Withdraw funds: para solicitar retirada de fundos
  • Transactions History: para visualizar seu histórico de transações financeiras
clicando em sacar fundos da IQCent

Lembrando que o serviço fornecido pela IQcent apresenta alto risco; portanto, é aconselhável não investir o dinheiro que você não pode perder.

Leia também: