Como comprar imóveis (casa, apartamento) com o livro negro dos imóveis

livro negro dos imoveisApesar do título desse livro parecer sombrio, ele traz “luz” para todas as questões que envolvem compra e venda de imóveis.

O livro negro dos imóveis foi escrito para o público leigo que deseja se orientar em meio a todo palavreado imobiliário que tanto traz dor de cabeça. Ele tem como objetivo servir de auxílio em uma das mais importantes compras de sua vida, para que não aconteçam arrependimentos!

Existe muita coisa que você precisa saber para comprar um imóvel usado ou na planta com segurança, evitando muitos tipos de fraudes, golpes e outros prejuízos, conduzindo negociações da melhor maneira.

Uma coisa que assusta muito é comprar um apartamento ou casa na planta, já que existem muitos riscos, e para isso o livro mostra como avaliar uma maquete e pedir provas para não ser enganado. Outra coisa que o leitor descobrirá são as táticas usadas por arquitetos para deixar um apartamento decorado parecer maior e assim levar os compradores a adquirirem um imóvel bem menor do que aparenta.

O livro revelará as artimanhas usadas pelas empresas para deixá-lo intimidado a não negociar preço melhor ou ainda pressionar você a assinar logo o contrato sem deixar que pense melhor a respeito. Você irá aprender a identificar as técnicas de venda dos corretores de imóveis e não se deixar “cair na conversa” deles.  Entenderá os custos que são legais e os ilegais,  e quais são  exatamente as taxas de corretagem utilizadas na compra de imóveis.

Você estará preparado para identificar golpes e fraudes comuns, tendo conhecimento de seus direitos como consumidor que o protegem contra empresas sem escrúpulos.

O livro também mostra como descobrir práticas abusivas em contratos de compra e venda de imóveis e, caso seus direitos sejam violados, onde poderá buscar ajuda.

Além disso tudo, você vai aprender como evitar comprar imóveis que se desvalorizam com o passar dos anos e quais são os mais baratos que podem se valorizar com o tempo, representando um bom investimento.

Os corretores de imóveis podem ser honestos ou golpistas. Como saber? Você aprenderá a fazer as perguntas certas para identificá-los e saber o tipo de perguntas que eles fazem a você (e o motivo por trás de cada pergunta).

Existem documentos que devem ser exigidos para não cair nas mãos de construtoras, incorporadores e imobiliárias que tem problemas na justiça, esse assunto também é abordado no livro.

Para que você não tenha custos desnecessários com cartórios, o livro negro dos imóveis revela onde conseguir gratuitamente pela internet as certidões negativas necessárias.

Para evitar problemas durante o pagamento do imóvel, é preciso saber como funciona a cobrança de juros, as correções monetárias e todos os riscos envolvidos nesse processo. Conhecer esses detalhes não só evita que você seja enganado, como também permite que você pague menos juros para incorporadoras e bancos.

Alguns outros assuntos explicados com clareza no livro são:

– escrituras públicas, registro de imóveis, impostos, certidões negativas, entrega do imóvel, entrega de chaves, vistoria, áreas comuns do condomínio, inadimplência, etc.

Um ponto muito relevante do livro é uma “aula” de construção civil para leigos, mostrando alguns erros típicos de construção e ensinando a ver aqueles pequenos defeitos que depois acabam gerando dor de cabeça. Há um capítulo inteiro que ensina técnicas para aquisição de bons imóveis, mostrando como utilizar o Google Maps para descobrir os melhores bairros e ruas da cidade sem ter que sair de casa.

Você sabia que alguns meses do ano são melhores do que outros para comprar imóveis? O autor Leandro Ávila explica e revela quais são os melhores momentos para comprar e quais você deve evitar.

Uma dica importante do livro é sobre a posição do sol em relação ao imóvel, o que faz toda a diferença para quem vai morar. Ele ensina onde baixar um software gratuito que ajuda a identificar o movimento do sol durante o ano em relação aos cômodos. É algo muito interessante!

A maioria das pessoas não sabe nada sobre custos oficiais de uma escritura e registro no cartório de imóveis, e com isso os despachantes se aproveitam e fazem o cliente pagar muito mais no final sem necessidade.

Quanto ao financiamento de um imóvel, o livro ensina a fazer simulações mostrando as vantagens e desvantagens para cada tipo de crédito imobiliário e o como funcionam os recursos de FGTS de imóveis na planta e de imóveis já prontos para morar.

Concluindo, este livro digital é essencial para quem está interessado em fazer uma aquisição imobiliária. Um pequeno investimento nesse livro pode poupar milhares de reais nas suas decisões e evitar arrependimentos dolorosos.

Por fim, por ser digital, o livro é sempre atualizado, bastando pedir ao autor a versão mais recente. Aliás, você pode entrar em contato com o autor no momento que quiser, ele envia mensalmente dicas, artigos e informações úteis sobre o mercado imobiliário para os leitores por e-mail. Clique aqui para saber mais.